A escola João Francisco Pereira foi contemplada com o Programa Mais Educação

quinta-feira, 18 de outubro de 2012


A Escola João Francisco Pereira, situada no Povoado de Barreiras, junto com mais 12 escolas do município de Barrocas, foi contemplada com recursos do Programa Mais Educação. No dia 27 de outubro de 2012 o MEC liberou os recursos para as contas das escolas. Recursos que só poderão ser gastos em 2013.

Os diretores e coordenadores das escolas contempladas irão ainda esse ano formar as turmas e criar seus Planos de Ações para no início de 2013 oferecermos Educação em Tempo Integral aos estudantes do Ensino Fundamental.
A EJFP foi contemplada com 105 vagas, onde serão formadas 04 turmas. Os critérios para seleção das turmas será alunos com defasagem idade/série e alunos de famílias de baixa renda.
A Diretora da escola fez o cadastramento no Mais Educação em 12 de abril de 2012 e enviou para avaliação da Secretaria Municipal de Educação no 23 de maio de 2012 e enviado para MEC pela Secretária de Educação Ana Clécia Queiroz.  A avaliação do MEC foi feita dia 22 de junho de 2012 por Leandro da Costa Fialho, sendo que o relatório final foi enviado pela Secretária de Educação de Barrocas dia 27/09/2012, no mesmo dia o MEC enviou o relatório consolidado para pagamento dos recursos financeiros do Mais Educação.
As atividades serão desenvolvidas em turno oposto do regular, com atividades em três Macrocampo: Esporte e Lazer/Futebol e Ciclismo; Cultura, Artes e Educação/Pintura; Acompanhamento o Pedagógico/ Língua Portuguesa e Matemática.

0 comentários:

Postar um comentário

 
:: - E.J.F.P - :: Escola João Francisco Pereira © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting