Projeto de Parceria

domingo, 16 de dezembro de 2012


No dia 13 de dezembro a Escola João Francisco participou do Seminário de Parcerias da Yamana da Fazenda Brasileiro. A escola colocou o Projeto Núcleo de Informatica, o Projeto  custará 20.182,00 sendo contemplada no Seminário com 9. 500,00.
Objetivo do Projeto de Parceria
 - Propiciar as nossas crianças, jovens e adultos da escola e da comunidade a promoção da cultura digital.
 Justificativa do Projeto
Considerando que nas escolas atualmente devem oferecer a utilização de computadores, noções básicas de informática e de redes sociais nas atividades escolares para a promoção da cultura participativa, por meio de ambientes virtuais de relacionamento.
A equipe da Escola João Francisco Pereira, busca parceria com a Yamana Gold para realização desse projeto que é um sonho dos estudantes, professores, funcionários, gestores e da comunidade.
A escola já dispõe do espaço físico (sala), mais não tem os computadores e bancadas para montar a sala de informática com internet, para que possamos oferecer cursos de informática, ou seja, utilização dos recursos da informática e conhecimentos básicos de tecnologia da informação no desenvolvimento de projetos educativos e culturais, e pesquisas.
Beneficiados do Projeto
Estudantes devidamente matriculados na unidade escolar e pessoas da comunidade local e circo vizinhas.
Beneficiados diretamente serão 260 estudantes.
Beneficiados indiretamente serão 300 pessoas.

Caracterização do Público beneficiado
Estudantes da escola e ex-alunos e pessoas da comunidade local e circo vizinhas. (Núcleo Brasileiro, Carrapato, Sossego, Coalhada, Tanquinho dos Bois, Arco, Alagadiço, Genipapo, Periquito, Malhada Redonda e Arraial.







0 comentários:

Postar um comentário

 
:: - E.J.F.P - :: Escola João Francisco Pereira © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting