VISITA AO MOTOR DE SISAL

quinta-feira, 31 de julho de 2014


No dia 24 de julho de 2014, os alunos do Programa Mais Educação para Jovens fizeram uma visita ao motor de sisal na Fazenda Tanquinho dos Bois. Sendo que foi uma oportunidade de conhecer a realidade dos trabalhadores do motor e vivenciar momentos de aprendizagem e construção do ser, a visita proporcionou uma reflexão sobre como é difícil a vida das pessoas que não tiveram a oportunidade de estudar e para se manterem precisa optar por esse trabalho que é digno e sofrido, mas que sustentar muitas famílias.
Além disso, os alunos são conhecedores dessa realidade, pois muitos trabalham ou tem pais que trabalham e pode contribuir com essa visita, como por exemplo: os alunos Cleilton e Moíses que mostram como residar o sisal e como processo para chegar até a venda. Como educadora foi uma das experiências mais gratificante, pois conhecer aquela realidade proporcionou um momento de reflexão sobre a vida dos estudantes e sobre minha vida, já que hoje temos muitas oportunidades para escolher novos caminho e mudar o nosso futuro.   












0 comentários:

Postar um comentário

 
:: - E.J.F.P - :: Escola João Francisco Pereira © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting