DESFILE CÍVICO 2015

terça-feira, 8 de setembro de 2015

A Escola João Francisco Pereira participou do dia sete de setembro de dois mil quinze.  O desfile cívico com seguinte tema “Independência se faz com a Educação”, para comemora a Independência do Brasil, sendo que a escola ficou com tema: “Programa: Mais Educação”, onde buscou mostrar de maneira simplificada.
O Macro campo do Programa Mais Educação esta dividido em: Esporte e lazer; Acompanhamento Pedagógico; Cultura, Arte e Educação Patrimonial; Comunicação, uso de mídias e Cultura digital e tecnologia;  Educação em direitos humanos; Memória e Histórias das comunidades tradicionais; Educação Ambiental e sustentabilidade; Comunicação e uso de mídia.
Alem disso, apresentou as atividades desenvolvidas nas escola pelos monitores e alunos como Futebol; Basquete; Futsal; Handebol; Voleibol; Leitura; Matemática; Música; Capoeira; Horta; Dança; Canto coral; Pintura; Arte gráfica e mídia; Arte gráfica e leitura; Arte audiovisual e corporal; Informática; Radio escola; Jornal escola; Recreação e lazer/brinquedoteca; Brinquedo e artesanato regional, sendo exercida  nas escolas no município de Barrocas.
A Escola João Francisco Pereira mostrou um pouco do Programa Mais Educação. O Programa Mais Educação do Governo Federal vem como uma estratégia para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral. Sendo assim, a escola em parceria com a família, comunidade local e poder público buscam oportunizar espaços e atividades educativas que possam ampliar a permanência da criança em atividades ligadas à educação, esporte, lazer, cultura e artes.
Sendo assim, buscamos com as ações do Mais Educação, uma alternativa na tentativa de diminuir em níveis satisfatórios a defasagem, a evasão a indisciplina, bem como aumentar a autoestima através de uma maior integração entre estudantes escola e a comunidade,  desenvolvendo atividades de incentivo à leitura, escrita, raciocínio lógico, comunicação, informação, envolvendo a ludicidade. Com objetivo de melhorar o desempenho dos estudantes e também estreitar laços e responsabilidades entre as crianças e adolescentes através do auxilio da escola/família para formar cidadãos íntegros, reflexivos, atuantes e mais felizes.
Organização Direção Eliene Santos, coordenação Isabela Oliveira, secretárias Magna Bispo e Crislaine Brito, professores Marta, Maria Josete, Ana Hilda, Anaclécio, Luciana, Elisângela e monitoras Erivânia, Edna, Luana e Elizângela (Dache).





0 comentários:

Postar um comentário

 
:: - E.J.F.P - :: Escola João Francisco Pereira © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting