4º GINCANA ESTUDANTIL 2016: DIA DO ESTUDANTE

domingo, 21 de agosto de 2016



 
No dia 19 de agosto de 2016, aconteceu na Escola João Francisco Pereira, a 4º Gincana Estudantil 2016 o tema: “Estudantes valorizando a cultura folclórica”, onde tem o objetivo de buscar a integração e socialização entre os estudantes e o conhecimento folclórico, promovendo um momento de diversão e aprendizagem para todos na equipe.
 
 
 
A gincana teve a participação dos estudantes do ensino fundamental I e II, onde a comissão julgadora foi composta pelos moradores da comunidade como: Denise, Michele, Elissandra, Jailson, Luana, Daiane, Gilberto, Maria Evanuzia, Edjane, Jacy e Gisele.  Sendo assim, a comissão organizadora foi composta pelos professores, direção, coordenação para desenvolver os regulamentos da gincana com seguintes provas: Grito de Guerra, Apresentação de uma brincadeira folclórica, Coreografia, Dramatização de uma lenda folclórica, garoto e garota estudante, arrecadação de alimentos não perecíveis, soletrando, caça ao tesouro, significado da palavra folclore, construção de parodia, o que é o que é? e  tabuada.
 
 
As equipes foram divididas em 03 grupos: Força jovem em ação (vermelha), Dragão vermelho (branca) e Os anjos Heroínos (lilás) que realizaram uma gincana estudantil. A equipe lilás foi a vencedora a mesma ganhou  kit de doces.
 

        Diante disso, a realização da gincana estudantil, buscar a interação dos alunos promovendo um momento de diversão e aprendizagem sobre o folclore brasileiro, onde será comemorada da maneira conjunta uma data tão especial para os estudantes e também a valorizando do folclore brasileiro. E também foi arrecado alimentos que deu para formar 10 cestas básicas, que serão doadas as famílias carentes das comunidades. 











 

0 comentários:

Postar um comentário

 
:: - E.J.F.P - :: Escola João Francisco Pereira © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting