IV FEIRA DA AGRICULTURA FAMÍLIAR

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017


No dia 24 de novembro, foi realizada a IV Feira de Agricultura Familiar, durante o mês de novembro foi desenvolvido o projeto sobre Consciência Negra com o tema “Cultura Africana: Até onde vai seu preconceito?” e a ficha do projeto CAT que trata da mesma temática. O principal objetivo foi possibilitar reflexão, valorização, inclusão e respeito à diversidade em relação aos modos de ver, sentir e interagir afro-brasileiro, colaborando e enriquecendo a cultura e identidade étnica, de forma dinâmica, lúdica e interdisciplinar.










O trabalho realizado pelos professores teve como princípios permitir a reflexão e contribuir para a valorização e preservação da memória, do patrimônio e da cultura afro-brasileira e sua presença na nossa história; lutar pela equidade, valorizando as diferenças; reconhecer o racismo, opondo-se a ele; estabelecer o diálogo, firmar a identidade e afirmar a esperança, investindo na mudança.


A metodologia do projeto foi o desenvolvimento de um plano de ação e sequências didáticas feitas sobre a temática, de acordo com as necessidades das turmas e a realidade local, estabelecendo o problema e a proposta de conteúdo para a classe, desenvolvidos na sala de aula por meio de atividades para a sua exploração, sistematização e para a conclusão dos trabalhos. Os alunos poderão fazer observações e entrevistas diretas no entorno da comunidade local, observações indiretas em ilustrações e/ou vídeos, experimentações, pesquisas, entrevistas, fotos e leituras, etc.


A culminância do projeto se deu com a Feira de Cultura, onde foram montados alguns Stands onde foram abertos para a comunidade e convidados. Recebemos varias escolas, como: Escola Jorge Luiz, Colégio Estadual Plinio Carneiro, Escola Alto da Porteira e Escola Eustôrgio Pinto Reseda de Conceição de Coite. Também tivemos apresentação cultural dos Grupos de Capoeira Quilombo dos Palmares e ACEM e do Bumba-meu-boi da comunidade. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
:: - E.J.F.P - :: Escola João Francisco Pereira © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting