PROJETO DE ESPORTE EDUCACIONAL

segunda-feira, 29 de abril de 2013


A Escola João Francisco Pereira, desenvolve o projeto de Esporte Educacional, sendo que o Colégio Municipal de Barrocas desenvolve o mesmo projeto, no dia 22 de abril a E.J. F.P. recebeu os alunos do Colégio Municipal com o objetivo de socializar as experiências adquiridas durante o desenvolvimento do projeto, pois esse projeto desenvolve um trabalho contextualizado sobre os esportes, enfatizando que através do esporte educativo os educandos aprendem a se comportarem interagindo uns com outros, buscando exercer sua cidadania.
O projeto de Esporte Educacional chegou à etapa em que acontece a troca de experiência, os 30 alunos da E.J.F.P. e os 30 alunos do Colégio Municipal trocam experiências entre se e com outros alunos dos municípios de Teofilândia, Serrinha e outras cidades.  
Nessa perspectiva eles jogam dentro dos seus valores que dão significado a vida, como: respeito, honestidade, igualdade de gênero, coletividade, compreensão, amor ao próximo e compaixão além de se apropriarem das atividades físicas e corporais para a diversidade do conhecimento.
Os alunos não jogam por jogar, tem um objetivo, e dentro do jogo eles mesmos criam as regras a serem cumpridas e no final faz uma avaliação para ver se o objetivo foi alcançado, não há uma competição e sim um aprendizado, não tem diferença de gênero e sim igualdade.
Esse projeto, é desenvolvido pela professora Luciana e o Professor Weliton na E.J.F.P e no Colégio Municipal professora Cássia e professora Wiliane que juntos trocam experiências.






0 comentários:

Postar um comentário

 
:: - E.J.F.P - :: Escola João Francisco Pereira © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting