PROJETO ESPORTE EDUCACIONAL

terça-feira, 16 de abril de 2013


A Escola João Francisco Pereira, desenvolve um projeto de Esporte Educacional com uma turma de 30 alunos com a professora Luciana e o Professor Weliton.
O objetivo desse projeto é desenvolver um trabalho contextualizado sobre os esportes, enfatizando que através do esporte educativo os educandos aprendem a se comportarem interagindo uns com outros, buscando exercer sua cidadania e incentivar dentro dos seus valores que dão significado a vida, como: respeito, honestidade, igualdade de gênero, coletividade, compreensão, amor ao próximo e compaixão.
É nessa perspectiva que criamos meios no qual os nossos alunos são capazes de se apropriar das atividades físicas e corporais para a diversidade do conhecimento.
Nas aulas de esporte educacional trabalhamos com varias temáticas nas aulas de cidadania como: saúde, meio ambiente, valorização do corpo, cultura e também buscamos trabalhar habilidades motoras, físicas, afetivas, cognitivas, através dos jogos cooperativos.
Os alunos não jogam por jogar, tem uma finalidade, ou seja, um significado em seu cotidiano que formará cidadãos críticos, reflexivos e sociais.
A nossa Escola vivencia esse projeto, essas práticas tanto nas aulas de Educação Física quanto no IFA e Mais Educação. Estamos experimentando e participando de ações baseadas na cooperação preocupada com a formação integral dos nossos alunos.
Palavras da Professora Luciana 









2 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Excelente trabalho

  1. Unknown disse...:

    Excelente trabalho

Postar um comentário

 
:: - E.J.F.P - :: Escola João Francisco Pereira © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting