ATIVIDADES DO PROJETO CAT COM OS ALUNOS 4º ANO

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Como sabemos, a água é muito importante para os seres vivos do planeta. A água é fonte da vida. Não importa quem somos, o que fazemos, onde vivemos, nós dependemos dela para viver.  Diante disso, o Projeto CAT tem A ÁGUA como proposta principal tema nesta II Unidade,
            Para saber um pouco mais sobre esse tema, foi feito uma pesquisa para saber das famílias dos alunos do 4º ano (vespertino), como eles têm acesso, como armazenam e como tratam a água para o consumo.

A pesquisa nos mostrou que, a maioria das famílias tem a acesso a água na comunidade através das águas de cisterna, seguido pela água de tanque. O armazenamento é feito através das cisternas e dos tanques de plástico. E finalmente para tratamento é utilizado a filtragem e o uso do cloro.


Para finalizar os alunos confeccionaram desenhos de temas retirados da letra da música de Guilherme Arantes: Planeta água.




0 comentários:

Postar um comentário

 
:: - E.J.F.P - :: Escola João Francisco Pereira © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting