SEMANA DA CRIANÇA E A CULMINÂNCIA DO PROJETO SHOW DE TALENTOS

domingo, 11 de outubro de 2015



Na abertura da semana da criança no dia 05 de outubro (segunda feira) aconteceu pinturas de rosto e construção de cartaz com tema “Nós, e o que as crianças querem...” com os aluno da pré escola  e  Contação de história com fantoche. 







No dia 06 de outubro (terça – feira) teve o bingo escolar com os alunos da Pré – Escola a 8ª série, onde o prêmio foi um kit escolar.






    No dia 07 de outubro (quarta – feira) teve a oficina de artes com os alunos da Pré-escola ao 5º ano e alunos do programa Mais Educação, Mais Educação para Jovens, onde colocaram suas habilidades na construção de cartaz, brinquedos de latas e boliche, pinturas em papel,  brinquedos com copos plásticos, pinturas em cartaz, sendo que alunos usaram  a criatividade em confeccionar sua própria arte.

Em comemoração a semana da criança, a turma do 4º ano com orientação do professor Marcos, construiu um brinquedo com nome de BILBOQUÊ. Esse brinquedo tem muitas variações e pode ser adaptado, principalmente, com objetos recicláveis além disso é muito fácil de fazer.

      Para fabricar esse brinquedo só precisamos de um copo descartável, um pedaço de cordão e papel para fazer uma bolinha. A bolinha de papel deve ficar fixada ao cordão e a outra ponta do cordão deve ser fixada no copo descartável. A intenção é colocar a bolinha de papel dentro do copo plástico depois de atirada para o ar.

      Depois que todos confeccionaram ser brinquedo, fizemos uma disputa em duplas onde cada aluno tinha duas chances de colocar a bolinha dentro do copo. Ao final, todos ganharam uma premiação pela brincadeira.
Texto Professor Marcos

No dia 08 de outubro (quinta – feira), teve seção de filmes para as turmas da Pré Escola a 8ª série e os alunos do mais educação.Sendo assim, para o cinema na escola foram selecionados três  filmes com conteúdo educativo para os mesmos
 



















No dia 09 de outubro (sexta – feira), em comemoração ao dia das crianças aconteceu  a culminância do Projeto com Show de Talentos com ensino fundamental I e II e o Mais Educação, foi apresentado vários ritmos musical infantil, onde buscou a criatividade e autenticidade dos alunos através da cultura corporal de movimento, tendo  dança, o canto, paródias, cantiga de roda, apresentação teatral e desfile de moda. Diante disso tivemos outras modalidades artísticas como: imitação, dublagem e poesias.


A Escola João Francisco Pereira parabenizar os educando que participaram do 4º evento do show de talentos, onde mostrou suas habilidades nas apresentações. A EJFP fica satisfeita em descobrir talentos na unidade escolar e agradece a criatividade, esforço, participação e exposição de todos.

Turno Matutino 

















Turno Vespertino 





















0 comentários:

Postar um comentário

 
:: - E.J.F.P - :: Escola João Francisco Pereira © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting