CRAS REALIZA REUNIÃO COM OS BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA

sexta-feira, 9 de setembro de 2016


Nesta terça feira, 26 de agosto de 2016 aconteceu a palestra com a Assistente Social do CRAS, para as famílias que recebem o beneficio da Bolsa Família onde foi passado informações e orientações referentes ao programa e a importância dos beneficiários cumprirem com a atualização dos cadastros.“O CRAS realiza acompanhamento constante dessas famílias, para saber os motivos dessas condicionalidades não estarem sendo cumpridas e para ajudar as famílias a se adequar ao que o Programa exige.

Condicionalidades são os compromissos assumidos tanto pelas famílias beneficiárias da Bolsa Família quanto pelo poder público para ampliar o acesso das mesmas  a seus direitos sociais básicos, que dizem respeito a saúde, educação e assistência social.  O Programa Bolsa Família foi criado pelo Governo Federal com o objetivo de transferir renda diretamente às famílias em situação de pobreza, garantindo-as acesso adequado aos principais direitos humano, como alimentação, saúde e educação. É um programa com condicionalidades, composto de vários tipos de benefícios, baseados no perfil de cada família. 





0 comentários:

Postar um comentário

 
:: - E.J.F.P - :: Escola João Francisco Pereira © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting