SEMANA DA CRIANÇA

terça-feira, 8 de outubro de 2013


 A comemoração do dia da criança no Brasil nasceu da ideia do deputado federal Galdino do Valle Filho, na década de 20, onde foi escolhido o dia 12 de outubro para comemorar a data. A maioria dos países faz a comemoração segundo a ONU - Organização das Nações Unidas, tendo como o dia de todas as crianças do mundo o dia 20 de novembro, data marcada pela aprovação da Declaração dos Direitos das Crianças, onde todas elas, independente de raça, credo, cor ou sexo têm direito a receber afeto, amor, compreensão, alimentação, cuidados com a saúde, educação gratuita e contra toda forma de exploração das mesmas. (Fonte Brasil escola)


Nessa Perspectiva a Escola João Francisco Pereira, todos os anos comemora a semana da criança, nesta segunda- feira fez abertura da semana com uma peça de teatro com tema “A Rosa Juvenil”, a dramatização foi apresenta pelos estudantes da 8ª série do ensino fundamental II, no turno matutino e vespertino. Além disso, será trabalhando durante essa semana, com varias atividades como: brincadeiras, palestras, dramatização de histórias infantil e o show de talentos.


                                                                                                                     

0 comentários:

Postar um comentário

 
:: - E.J.F.P - :: Escola João Francisco Pereira © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting