Na Escola João Francisco Pereira, a
Professora Leocácia utilizou um texto do livro de Ciranda das Vogais para identificação dos sinais pontuação com os
alunos do 2º ano vespertino, onde desenvolver um trabalho em grupo com o assunto
de sinais de pontuação. A aula foi bastante proveitosa pelos alunos, onde mostraram
interação um com outro no grupo na realização da atividade. Seguiu nessa seguinte ordem aula:
Eixo
temático: Sinais de pontuação
Objetivo:
Identificar no texto os sinais de pontuação
Metodologia:
·
Dividir a turma em quatro grupos;
·
Entregar a cópia do livro Ciranda das Voagais
aos grupos;
·
Pedir que cada aluno faça leitura silenciosa
e solicitar ao grupo que identifique no texto frases com sinais de pontuação;
·
Solicitar que cada grupo leia as frases
escolhidas em voz alta para que o professor copie na lousa para os alunos
escreverem no caderno.
Recursos:
Livro
Ciranda das vogais do acervo do 2º Ano, Xerox.
Avaliação:
Dar-se através da participação dos alunos no desenvolver da atividade.
Referencias:
RIOS
Zoé, Ciranda das vogais. Editora
RHJ, 27p.
0 comentários:
Postar um comentário