12 DE NOVEMBRO DIA DO DIRETOR ESCOLAR

quarta-feira, 13 de novembro de 2013


No dia 12 de novembro é comemorado o dia do Diretor (a) escolar. Os professores, alunos e funcionários da Escola João Francisco Pereira homenageou a Diretora Eliene. Pois esse dia dedicado à valorização do profissional que está diretamente ligado à transparência das ações humanas diante do contexto educacional. O diretor escolar é aquele que devido a sua função, enfrenta pressão, resolve ou mesmo minimiza problemas e encontra soluções para suas decisões buscando a coerência, o bom senso e o equilíbrio para agir segundo o embasamento legal e os conceitos éticos que regem a ação educativa. Personagem vital para a gestão da unidade escolar, o diretor é o elo entre os níveis organizacionais (professores e colaboradores) desempenhando um papel estratégico frente à qualidade dos serviços prestados na esfera educacional e nas modalidades sociais (pais, alunos e comunidade). Atendendo pais, alunos, professores e funcionários de apoio da escola, os diretores têm a responsabilidade de cumprir e fazer cumprir as leis além de valorizarem e respeitarem a filosofia, a missão e principalmente o projeto pedagógico da instituição que dirigem.

Pois “Mais do que máquinas precisamos de humanidade...” Podemos fazer qualquer coisa em nossas vidas quando se trata de bens materiais, mas precisamos tomar o máximo de cuidado quando se trata de seres humanos. Para isso tomam-se necessárias pessoas que, com sua capacidade, sabedoria e honestidade passam contribuir para melhoria de nossa sociedade e dos indivíduos nela envolvidos. Portanto, você DIRETOR é importante nesta mudança: um ser que acredita na humanização através de suas ações nas Unidades Escolares. Que neste seu dia o ‘Ser Supremo’ lhe dê muita Luz para enfrentar os desafios de sua função... Charles Chapplin.




Parabéns pelo seu dia, que consideramos você ELIENE, com uma pessoa especial em nossa escola, onde transmite muita alegria e aprendizagem a todos.
Feliz dia do DIRETOR (A), um forte abraço da equipe da

Escola João Francisco Pereira.

Adaptação: Crislaine

0 comentários:

Postar um comentário

 
:: - E.J.F.P - :: Escola João Francisco Pereira © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting