SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

segunda-feira, 18 de novembro de 2013


No dia 18 de novembro de 2013, na Escola João Francisco Pereira, teve a abertura da semana da consciência negra, onde está sendo trabalhado atividades, origens, cultura e dramatização para serem realizado na primeira feira de Agricultura Familiar e o Projeto Consciência Negras e a Escola: uma constante conquista, que acontecerá no dia 22 de novembro das 08h30min ás 16h30min, onde é um evento vai promover a importância de trabalhar com os educantes a história e a agricultura.



Diante disso, é composta por alunos descendentes de negros e índios, há quem diga que a comunidade tinha descendentes de quilombolas, e faziam barreiras para se defender dos capitães do Mato, e daí surgiu o nome Barreira, sendo assim é de fundamental importância trabalhar a luta e conquista do povo afrodescendentes, mostrando para os alunos o quanto essa temática é importante para a sociedade tanto para a valorização quanto para respeito.
A realização da feira, os educadores buscam o conhecimento em  desenvolver a criatividade e a capacidade dos estudantes.


Venha participar da nossa feira!

0 comentários:

Postar um comentário

 
:: - E.J.F.P - :: Escola João Francisco Pereira © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting