GINCANA SOBRE A PÁTRIA

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

A gincana é uma maneira de reforçar o tema: O Fortalecimento da Família para um Brasil Independente. Percebe-se o quanto os valores como o amor ao próximo, a paz o respeito a cooperação e a união vêm se perdendo durante anos, comprometendo a formação familiar que deve ser o primeiro compromisso da família devido a tudo isso, presenciamos os problemas e perigos que a sociedade moderna tem enfrentado tais como:falta de limites na criação dos filhos , desrespeito aos pais ,namoro e gravidez precoces ,drogas, violência, etc.

No dia seis de setembro de dois mil e quatorze, aconteceu na Escola João Francisco Pereira, teve a 2º Gincana Estudantil 2014 no ensino fundamental I com tema: “A Pátria” teve o objetivo de buscar a interação dos alunos  na formação da consciência cidadã pautada nos aspectos dos valores entendendo o quanto eles são determinantes para o fortalecimento da sociedade atual, onde fortalecer a aprendizagem referente aos principais fatos que marcaram o período da independência do Brasil.

A gincana teve a participação dos alunos do ensino fundamental I, onde a comissão julgadora foi composta  por funcionários da escola e monitores como: Gildeverson, Giranilda e Magna. Sendo assim, a comissão organizadora foi composta pelos professores, direção, coordenação para desenvolver os regulamentos da gincana com seguintes provas: melhor desenho de família, produção de texto da família, Mural de recado, Música da família, lembranças para famílias, entrevista sobre a família, acróstico da família, Bexiga confeccionada.

 As equipes foram divididas em 02 grupos: turmas 4º Ano A e 5º Ano que realizaram uma gincana estudantil. A equipe  4º Ano A  foi a vencedora a mesma ganhou doce.

A realização desta gincana buscou a interação dos alunos promoveu um momento de diversão e aprendizagem onde foi comemorada a independência do Brasil.


















0 comentários:

Postar um comentário

 
:: - E.J.F.P - :: Escola João Francisco Pereira © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting