VISITA A MINI FÁBRICA DE SABÃO DO POVOADO DE ROSÁRIO

terça-feira, 16 de setembro de 2014



A turma do Mais Educação para Jovens visitou a mini fábrica do Rosário. Essa fabrica é de sabão é muito importante para as pessoas que trabalham, elas  produzem sabão reutilizando do óleo de cozinha que usamos para fazer comida, frituras, salgados e entre outras coisas.

Segunda Deda uma das idealizadoras da “mine fábrica é pequena e funciona na associação da comunidade, a mesma deu início com as mulheres da comunidade fazendo sabão em baldes e nas suas casas, mas através da parceria e do Projeto Yamana Gold, conseguiram algumas máquinas manuais que facilitou o trabalho das mesmas.” Sendo que é uma iniciativa muita boa, pois além de ajudarem ao meio ambiente, as mesmas buscam ter uma renda porém  tem algumas dificuldades ainda já que só fazem sabão uma semana no mês e precisam de mais recursos  para compra alguns  material, mas com a determinação e ajuda de Deus elas vão longe com esse projeto.


Dessa forma, como monitora da turma leve os mesmos como o intuito de perceberem que com iniciativa e força de vontade podem realizar os seus objetivos.





0 comentários:

Postar um comentário

 
:: - E.J.F.P - :: Escola João Francisco Pereira © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting