2ª Reunião de Pais e Mestres

sábado, 28 de abril de 2012


No dia 27 de abril de 2012, Escola João Francisco Pereira, Pov. de Barreiras, Barrocas – BA, ás 8:00 horas, foi realizada a 2ª reunião de Pais e Mestre, para abertura da II unidade em duas etapas:
- Na 1ª Etapa, foi desenvolvida a seguinte Pauta pela Diretora e a Coordenadora da escola: Acolhida; Apresentação da Palestra de Içami Tiba com o tema “Relação Pais e Filhos”; Apresentação dos Resultados da FADE e da I Unidade; Incentivo aos Pais na participação da vida escola de seus filhos (ficha de monitoramento dos estudos de casa); Solicitação de mais atenção dos Pais quanto ao uniforme da escola; Informações referentes aos Programas do FNDE, como: FUNDEB, PNAE, PDDE e Mais Educação (informou aos Pais sobre a inscrição da escola no Programa Mais Educação) e logo após lanche. Essa etapa teve duração de 2 horas.






- A 2ª Etapa, que teve inicio às 10h20min, ocorreu o Conselho de Classe por turma/série com os Professores e as Famílias dos estudantes, onde foram abordados os seguintes pontos: entrega de Boletins para os Pais analisarem e assinar; Conversas sobre o desempenho dos alunos durante a I unidade; Os Professores citaram algumas estratégias que esta sendo criadas e desenvolvidas na escola para melhorar a aprendizagem e desempenho dos alunos; Criação de novas estratégias junto com as famílias dos alunos para melhoramento dos estudos de casa e da escola. Depois foi aplicada a Pesquisa de Satisfação e Avaliação do Encontro de modo geral.








0 comentários:

Postar um comentário

 
:: - E.J.F.P - :: Escola João Francisco Pereira © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting