O Programa Saúde na Escola

domingo, 15 de abril de 2012


A escola está participando do Programa Saúde na escola, onde a mesma recebeu uma balança, medidor e um kit macro modelo. Um dia por semana a escola recebe profissionais de Saúde durante o mês de março e abril, onde o tema principal é Obesidade. Estão sendo realizadas atividades como: medir, pesar, também está sendo desenvolvidos temas extras como: Saúde Sexual e Reprodutividade, Álcool e outras drogas.  As profissionais de Saúde que estão desenvolvendo esse trabalho na escola é a Enfermeira Camila C. Felisberto e Drª. Valeria de Matos.
O Programa visa à integração e articulação da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população do município. A implementação do Programa Saúde na Escola prevê a realização de diversas ações articuladas pelas equipes de saúde e de educação com o objetivo de garantir atenção à saúde e educação integral para os estudantes da rede básica de ensino.





0 comentários:

Postar um comentário

 
:: - E.J.F.P - :: Escola João Francisco Pereira © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting