Culminância do Projeto Barrocas: Revivendo Nossa História

domingo, 15 de abril de 2012


No dia 29 de março foi realizada a culminância do Projeto Barrocas: Revivendo Nossa Historia, projeto desenvolvido no período 19/03 a 29/03/12, no ensino fundamental I e II. O objetivo do projeto é homenagear o município de Barrocas no tocante aos seus 12 anos de emancipação política, conhecendo e valorizando sua história, suas memórias, seus avanços, suas conquistas, colaborando com a construção de sua identidade viabilizando o seu desenvolvimento constante.
As atividades foram realizadas de acordo a cada modalidade de ensino e disciplinas. No fundamental I, os professores trabalharam com sequência didática. No fundamental II, foi criado um cronograma por disciplinas com atividades referentes o projeto, onde cada professor desenvolveu de acordo com a sua área e modalidade.
A culminância do projeto foi realizada nos turnos matutino e vespertino com as seguintes atividades:
 - Matutino: entoação do Hino de Barrocas pela 8ª série; apresentação de um vídeo sobre Barrocas; apresentação dos trabalhos desenvolvidos durante o projeto pela as 5ª, 6ª, 7ª e 8ª; apresentação de cantigas e brincadeiras antigas com os alunos do fundamental II.  




















- Vespertino: realização de uma gincana educativa com tarefas envolvendo a história do município, temas referente ao projeto, com alunos do fundamental I, one foram formadas quatro equipes com os alunos dos 3º ano, 4º ano e 5º ano.  














 Com os alunos do Pré, 1º ano e 2º ano foi realizada uma atividade sobre o aniversário da cidade com: questionamentos sobre a idade da cidade, sobre os prefeitos e vereadores até os dias atuais. Os alunos cantaram os parabéns para Barrocas em redor do bolo, onde apagaram coletivamente a velinha de 12 anos.




0 comentários:

Postar um comentário

 
:: - E.J.F.P - :: Escola João Francisco Pereira © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting