ESCULTURA DE SABÃO

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

A professora Luciana, trabalhou o tema “Escultura” com os alunos do 8º/7ª ano/série na disciplina de artes mostrando que a escultura é uma arte em três dimensões (largura, altura e profundidade). Podendo utilizar diversões materiais com metal, argila, mármore ou madeira, seguindo algumas etapas para realizar sua criação, que começa pelo esboço no papel ou maquete, estrutura ou esqueleto do objeto e a finalização que pode ser a modelagem. 

No segundo momento da aula, foram feitas as “esculturas no sabão”.

Os alunos levaram o material solicitado pela professora, pedra de sabão de côco, colher, jornais velhos, faca sem ponta, papel toalha ou toalhinha e palito de churrasco. A professora apresentou um vídeo mostrando passo a passo o processo de entalhe de esculpir e de modelar. Em seguida os alunos junto com as orientações da professora Luciana criaram suas esculturas no sabão, onde foi uma atividade bastante interessante, embora alguns alunos encontraram algumas dificuldade em deixar a sua figura de forma desejada.

Os alunos que não tiveram toda aquela paciência e delicadeza ao produzir sua arte, irão fazer uma nova tentativa e uma auto - avaliação da aula- prática.


Após a realização desse trabalho todos os alunos irão fazer uma pesquisa sobre os grandes escultores: Alaijadinho, Michelangelo, Auguste Radin, Victor Brecheret, Leonardo da Venci para apresentar na próxima aula, valendo nota.  Palavras da professora Luciana.




0 comentários:

Postar um comentário

 
:: - E.J.F.P - :: Escola João Francisco Pereira © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting