VIAGEM DA GINCANA PARA O ZOOLÓGICO DE SALVADOR

segunda-feira, 30 de setembro de 2013



No dia 29 de setembro de 2013, os alunos do 6º ano e 7ª série da Escola João Francisco Pereira, fizeram uma viagem como prêmio da gincana do dia estudante, os mesmo tiveram a oportunidade de visitar o Parque Zôobotânico em Salvador – BA e a praia. O Zoo é uma opção de lazer e refúgio ecológico no centro de Salvador, reservado para atividades preservacionistas e educacionais com foco especial às espécies ameaçadas de extinção e pertencentes a fauna brasileira. De um total de 152 espécies que atualmente habitam o parque, 141 pertencem à fauna brasileira e 11 à fauna exótica silvestre. Atividades de preservação e reprodução das diferentes espécies animais são realizadas no Zoo, além de ações de conservação e enriquecimento do fragmento de Mata Atlântica, de paisagismo, de ambientação de recintos e, em especial, de educação ambiental.


 Podemos perceber quanto foi valioso para eles, conhecer a infraestrutura, o museu, o centro dos animais e a biblioteca do zoológico, pois ouvimos os alunos comentar que nunca tinha feito um passeio tão bom como aquele e puderam pela primeira vez algumas espécies que só então viam em livros didáticos e pela televisão. Na volta os estudantes ainda tiveram a oportunidade de passear pela praia, para muitos deles eram a sua primeira vez em uma praia.

Os mesmos foram acompanhados pela Coordenadora Isabela, Diretora Eliene, Professores e Funcionários. Sendo assim, é muito gratificante para equipe gestora proporcionar essas atividades educativas. Tivemos a colaboração e o apoio de algumas secretarias do nosso Município. 


Texto de Gildeverson (amigo da escola) e Crislaine (funcionaria da escola).

0 comentários:

Postar um comentário

 
:: - E.J.F.P - :: Escola João Francisco Pereira © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting