CAMPEONATO 2013

quarta-feira, 20 de março de 2013


Este campeonato é muito desejado e esperado pelos alunos da Escola João Francisco Pereira, e deverá ser realizado durante o ano letivo de 2013, sendo que é realizado desde de 2012 e os alunos gostaram e interagiram. A comunidade escolar deverá compreender, através desse projeto, que para viver em sociedade é preciso construir e respeitar regras, que perder e ganhar são apenas consequências, pois o importante mesmo é participar, é dá o grito de guerra, é vivenciar a alegria da afetividade, do cooperativismo em prol de um único objetivo.  Enfim, fazer do seu movimento um encontro com o outro.
Pensando nisso, consideramos relevante a execução do projeto Campeonato Esportivo e Interativo, visando proporcionar uma relação afetiva entre os sujeitos da aprendizagem fazendo um estreitamento das diversas turmas e turnos da escola. É importante considerar que a competitividade pode ser um instrumento de reflexão para a inclusão social, desde quando se aprenda a conviver no mesmo espaço de forma harmoniosa e respeitando as diferenças individuais. Portanto, conhecer o regulamento do campeonato e respeitar as regras construídas dentro desse ambiente de formação, que é a escola, é um bom caminho para se promover a autonomia e a disciplina. Tendo como objetivo promover a cultura corporal de movimento e a integração dos sujeitos através da prática esportiva.
No dia 13 de março de 2013, foi realizado na Escola João Francisco Pereira a abertura do campeonato interativo onde apresentamos em slide como seria o funcionamento do mesmo, mostrando aos alunos as novas regras e como seria seu processo no decorrer neste ano.



0 comentários:

Postar um comentário

 
:: - E.J.F.P - :: Escola João Francisco Pereira © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting