HOMENAGEM PARA OS PROFESSORES DA ESCOLA JOÃO FRANCISCO PEREIRA

segunda-feira, 14 de outubro de 2013


O Dia do Professor é comemorado em 15 de outubro.
A comemoração começou em São Paulo, onde quatro professores tiveram a ideia de organizar um dia de parada para comemorar seu dia, e também traçar novos rumos para o próximo ano.
O Dia do Professor foi oficializado nacionalmente como feriado escolar pelo Decreto Federal 52.682, de 14 de outubro de 1963. O Decreto define a razão do feriado: "Para comemorar condignamente o Dia do Professor, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias".
ORIGEM DO DIA DO PROFESSOR
No dia 15 de outubro de 1827, D. Pedro I, Imperador do Brasil baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil, e pelo decreto todas as cidades deveriam ter suas escolas de primeiro grau. O decreto também continha o salário dos professores, as matérias básicas e até como os professores deveriam ser contratados. A ideia, inovadora e revolucionária, teria sido ótima - caso tivesse sido cumprida.

MENSAGEM PARA O DIA DO PROFESSOR

A você professor... Que transmite conhecimentos e colabora para que seus alunos cresçam e desenvolvam suas habilidades e talentos, preparando-os para os desafios da vida.

Ser professor é aquele que ensina muito mais que teorias, que prepara também para vida, todo o nosso carinho e gratidão. Melhor professor nem sempre é o de mais saber e, sim, aquele que, modesto, tem a faculdade de manter o respeito e a disciplina da classe - Cora Coralina


Parabéns aos nossos mestres que nos convidaram a voar em sua sabedoria, mesmo sabendo que este voar dependeria das asas de cada um de nós.

FELIZ DIA DO PROFESSOR

 DA

ESCOLA JOÃO FRANCISCO PEREIRA

Fonte: http://www.calendarr.com/brasil/dia-do-professor/


Adaptada por Crislaine

0 comentários:

Postar um comentário

 
:: - E.J.F.P - :: Escola João Francisco Pereira © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting