FEIRA DE ARTESANATO E CULTURA NA COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE BARROCAS.

segunda-feira, 31 de março de 2014


No dia vinte e nove de dois mil e quatorze, aconteceu na Praça da Matriz a Feira de Artesanato e Cultura, onde a Escola João Francisco Pereira teve a oportunidade de participar do evento, com o tema: “Cultura da nossa terra”. Sendo que o stand abordou a cultura nos diversos segmentos: agricultura, manifestações culturais, músicas e artista, cavalgada, presépio, esporte e o cordel. A programação da feira teve inicio as 09h00min até as 16h00min, onde teve a participação da população nos stands e também muita entrevistas sobre a cultura com os alunos do Colégio Estadual Professor Plínio Carneiro, houve a integração do público para assistir as apresentações.





 A Feira abriu oficialmente as Comemorações do 14º Aniversário de Barrocas, autoridades municipais como Prefeito José Almir, Vice-Prefeito Joilton, Presidente da Câmara José Eclécio, Vereadores Waldir, Nitinho, Zé Inácio e demais, assim como os Secretários Maria Lucenir, Ana Clécia, Patrícia Carneiro, coordenadora geral Nereide, diretor de cultura Petronilio, diretor Denilto e Rubenilson Nogueira, alunos da Escolinha Pinte o Sete visitaram nosso stand.



 Além disso, nos stands foi apresentado a cantigas de roda, samba de roda, bumba-meu–boi, teve a participação de Maria Percília Pomuceno Pereira e Maria Senhorinha da Silva Bispo, quadrilhas, cordel, coral com a música do padroeiro e teve a participação dos aboiadores Miraldo e Gilmaikson fazendo entoada, onde resultou um trabalho com muita dedicação de todos. 





Com a realização desse evento podemos perceber quanto foi gratificante proporcionar esse momento de interação entre população e escola demonstrando um pouco da diversidade cultural do nosso município, pois podemos constatar isso durante o processo de preparação e conclusão desse evento. O evento foi organizado pela coordenadora, diretora, os professores, funcionários e monitor.
 PARABÉNS BARROCAS PELOS 14 ANOS DE EMANCIPAÇÃO 









0 comentários:

Postar um comentário

 
:: - E.J.F.P - :: Escola João Francisco Pereira © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting