20 DE MAIO DIA DO PEDAGOGO

terça-feira, 20 de maio de 2014


Dia Nacional do Pedagogo é celebrado em 20 de maio. A data foi instituída em 2010 para comemorar a importância desse profissional.

O Pedagogo pode atuar em espaços escolares e não-escolares, na promoção da aprendizagem de sujeitos em diferentes fases de desenvolvimento humano, em diversos níveis e modalidades do processo educativo.

Sendo assim, Isabela Oliveira é formada em Pedagogia onde a mesma  começou a faculdade não gostando muito da área que escolheu, pois tinha medo de ser pedagoga; “mas com o passa do primeiro semestre comecei a gostar de uma maneira inexplicável já que a cada disciplina estudada ganha muitos conhecimentos nesse universo que é a pedagogia, hoje me sinto gratificada por ser uma pedagoga por vivência de momentos muito bons com as crianças nem só por isso mas também por poder passa um pouco do que eu aprende e ajudando assim a todos pois o pedagogo tem uma visão da educação que pode ajudar muitas pessoas no ambientes escolares”.

Sua função é planejar, executar, coordenar, acompanhar e avaliar tarefas próprias do setor da educação como a docência do ensino infantil e fundamental, coordenação pedagógica, orientação educacional e gestão e, ainda, acompanhar e avaliar projetos e experiências educativas em ambientes não escolares como empresas, ongs, sindicatos, movimentos sociais, hospitais e outros.

Escola João Francisco Pereira  parabenizar  a todos os pedagogos, em especial os barroquenses, pelo seu dia, pois o pedagogo é um educador que planeja, organiza e desenvolve atividades e materiais voltados para a Educação Básica. 

Adaptada por Crislaine

0 comentários:

Postar um comentário

 
:: - E.J.F.P - :: Escola João Francisco Pereira © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting