ARRAIÁ DA ESCOLA JOÃO FRANCISCO PEREIRA

sábado, 20 de junho de 2015


No dia 19 de junho de 2015, na Escola João Francisco Pereira aconteceu o encerramento das atividades do primeiro semestre, com a culminância do “Projeto Flor do Mandacaru”, que tem como objetivo: Manter viva a tradição dos Festejos Juninos em nossa região, para que eles sempre sejam parte integrante do processo sócio-cultural do povo nordestino. Promover a integração entre escola e comunidade através de atividades motivadoras e diversificadas, visando comemorar os Festejos Juninos. Valorizar o nosso patrimônio linguístico, artístico, esportivo, histórico e cultural, como bem comum a ser preservado por todos. Trazer para o contexto escolar os acontecimentos da atualidade, onde foi trabalhando durante as primeiras semanas de junho, foi trabalhado sequência de atividades relacionando as festas juninas.

Além disso, o Arraiá da Escola João Francisco Pereira teve festival de arrasta pé com apresentações e brincadeiras juninas como: pescaria, tiro ao alvo, jogo de argola, boliche e correio elegante com alunos do Programa Mais Educação juntos com os monitores auxiliando nas brincadeiras.

No festival de arrasta pé com coreografias de músicas juninas com todos os alunos do ensino fundamental I e II, com seguintes apresentações: Pré-escola I: Olha o céu meu amor; Pré Escola II: Forró das crianças; 1º Ano: Esperando na janela (Fala mansa); 2º Ano: Forró da roça; 3º Ano A: Sala de reboco; 3º Ano B: Xote as meninas; 4º ano: Isso aqui ta bom demais; 5º Ano A: Sábia; 5º ano B: No meu pé de Serra; 6ºano: Meu Xodó; 7º Ano: Asa Branca; 8º ano: xote de alegria; 8ª Série e apresentação da música xote do milagre. Sendo assim, depois os funcionários, pais, professores e alunos da escola apresentaram uma quadrilha maluca para encerrar as apresentações juninas.



                                     









0 comentários:

Postar um comentário

 
:: - E.J.F.P - :: Escola João Francisco Pereira © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting