1ªGINCANA DE CONHECIMENTO SOBRE A PÁTRIA

domingo, 20 de setembro de 2015




No dia três  de setembro de dois mil e quinze, aconteceu na Escola João Francisco Pereira, teve a 1º Gincana de conhecimento 2015, no turno vespertino com alunos do  ensino fundamental I e II com tema: Independência se faz com educação” teve o objetivo de buscar a interação dos alunos  promovendo um momento  de diversão e aprendizagem referente aos principais fatos que marcaram o período da independência do Brasil, onde será a culminância do projeto cívico 2015.

A gincana do conhecimento teve a participação dos alunos do ensino fundamental  I e II, onde a comissão julgadora foi composta  por funcionários da escola e monitores como: Gildeverson, Michele, Elissandra, Fabrício. Sendo assim, a comissão organizadora foi composta pelos professores, direção, coordenação para desenvolver os regulamentos da gincana com seguintes provas: ilustrar o hino nacional, confeccionar uma  bandeira do Brasil, montar um quebra cabeça sobre a pátria , animação: grito de guerra referente à pátria, objetos antigos,  criar uma poesia sobre a educação, criar uma parodia sobre pátria, construir um acróstico com o tema: Independência se faz com educação, caça palavra da pátria, confeccionar uma mural sobre os acontecimentos históricos do sete de setembro e estudar para as perguntas do passa ou repassa.


 As equipes foram divididas em 03 grupos: Pré Escola I e II e Mais Educação turma D, 1º ano , 3º ano A turma C do mais Educação e 2º ano, 4º ano Mais Educação turma B que realizaram uma gincana de conhecimento. A equipe  2º ano, 4º ano Mais Educação turma B   foi a vencedora a mesma ganhou doce.

A realização desta gincana buscou a interação e aprendizagem  dos estudantes promoveu um momento de diversão e aprendizagem onde foi comemorada a independência do Brasil.





















0 comentários:

Postar um comentário

 
:: - E.J.F.P - :: Escola João Francisco Pereira © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting