MUSEU GEOLÓGICO DA BAHIA, ATRAVÉS DO PROGRAMA EXPOSIÇÃO ITINERANTE, NO CINECO NO COLÉGIO MUNICIPAL DE BARROCAS

segunda-feira, 19 de outubro de 2015


No dia 16 de outubro de 2015, os alunos do Mais Educação e 1º ano, juntos com as monitoras Luana, Erivânia, Edna, Elizângela e professora Solange, foram visitar o Museu Geológico da Bahia, através do programa Exposição Itinerante, no CINECO no Colégio Municipal de Barrocas. Os alunos tiveram oportunidade de conhecer o solo, as rochas, as riquezas do subsolo, bem como os fósseis dos seres que habitaram a nossa Terra, e conheceram a história geológica e o patrimônio mineral do Estado. 


A exposição Museu Geológico da Bahia possui um dos maiores acervos de rochas, de minerais, de pedras preciosas e de fósseis da Bahia, com mais de 20 mil peças, proporcionando aos estudantes uma viagem no tempo geológico através das suas exposições temáticas: Meteoritos, Universo/Sistema Solar, Minerais, Rochas, Recursos Minerais, Minerais e Rochas Industriais, Artesanato Mineral, Garimpo, Minerais Radioativos, Energia dos Cristais, Gemas, Petróleo, Otto Billian, Rochas Ornamentais e Fósseis.











0 comentários:

Postar um comentário

 
:: - E.J.F.P - :: Escola João Francisco Pereira © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting