MOBILIZAÇÃO - TODOS UNIDOS CONTRA O AEDES AEGYPT

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016


Hoje (19), a Escola João Francisco Pereira realizou uma mobilização pela comunidade contra o Aedes Aegypti e as doenças que o mesmo vem causando como dengue, chinkungunya e Zika.

Esta é uma iniciativa do governo federal, denominada Dia Z na Educação, cuja intenção é que as escolas desenvolvam ações pedagógicas a fim de contribuir com a diminuição da proliferação do mosquito Aedes aegypti. Para isso, foram disponibilizados cartazes e panfletos informativos, além de materiais pedagógicos e vídeos sobre o tema.


O objetivo da escola é conscientizar a comunidade escolar sobre a importância de acabar com o mosquito transmissor das doenças Chinkungunya, Zika e Dengue. 



No turno matutino os alunos saíram com cartazes de conscientização contra o Aedes Aegypti, entregaram panfletos aos moradores da comunidade. Logo depois da caminhada, os alunos assistiram um vídeo e a apresentação teatral da turma do 9º ano com o tema “Mosquitão”.  






No turno vespertino os alunos realizaram uma mobilização pelo povoado, mostrando e conscientizando os moradores sobre os perigos e prevenções do Aedes aegypti e as suas doenças, logo após os alunos assistiram o vídeo sobre o mosquito.












0 comentários:

Postar um comentário

 
:: - E.J.F.P - :: Escola João Francisco Pereira © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting