Palestra com o Sargento Berg

terça-feira, 31 de maio de 2016


A Escola João Francisco Pereira, promoveu ontem (30), uma palestra educativa envolvendo professores, pais e alunos, antes da palestra a Professora Eliene fez a abertura com uma mensagem sobre a importância da família junto com a escola. Palestra ministrada pelo Sargento Berg, abordou diversos temas, tais como: agressividade, a importância e o comprometimento com o estudo e também sobre atos indisciplinares. A iniciativa foi da direção da escola e professores em parceria com a Polícia Militar.


O sargento iniciou citando exemplos do dia-a-dia familiar, falou da importância do respeito às regras, de atitudes e condutas, buscando dessa forma conscientizar os pais a respeito dos muitos acontecimentos que costumam trazer consequências indesejadas na relação com os filhos e na relação deles com o meio social. “É no ambiente da escola que, muitas vezes, o comportamento indesejado vindo de casa traz sérios problemas, atrapalhando o aproveitamento escolar.” Sargento Berg ressaltou ainda, que “a demonstração de interesse pela vida escolar dos filhos é parte fundamental em seu processo de aprendizagem.”



Logo após a palestra, teve o momento sala com os professores, para a assinatura do boletim da I Unidade e a apresentação dos gráficos.

É importante destacar que, a parceria da família com a escola é fundamental no processo educacional, pois juntos desempenham um papel muito importante no desenvolvimento integral de nossas crianças.

0 comentários:

Postar um comentário

 
:: - E.J.F.P - :: Escola João Francisco Pereira © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting