1º CONCURSO DE DANÇA DO NOVO MAIS EDUCAÇÃO

quarta-feira, 8 de novembro de 2017


No dia 27 de Outubro, aconteceu o 1º Concurso de Dança do Novo Mais Educação, tivemos a presença de algumas escolas convidadas, Escola de 1º Grau Roque Avelino de Queiroz - Pov. Nova Brasilia, Escola de 1º Grau Antonio Cândido Pereira - Pov. Rosário, Escola Daniel Galdino - Pov. Alto Alegre.


O Concurso de Dança do Novo Mais Educação na Escola João Francisco Pereira tem por finalidade, desafiar e proporcionar momentos gratificantes entre os participantes, afinal o ensino da dança não é apenas desafiador mais um processo de aprendizagem contínua, pois é uma atividade dinâmica, criativa, social e cultural, visto que é abordada vários temas acerca do conteúdo dança.


A oficina de dança do Novo Mais Educação segue uma sequência didática com os conteúdos e elementos que caracterizam a origem da dança, sua historicidade, os elementos que a compõe como ritmo, corpo, espaço, tempo e relacionamento.

Além disso, alguns outros assuntos são identificados e trabalhados para que dessa forma o espaço de aprendizagem seja produtivo.

A avaliação é um elemento fundamental em todas as experiências de aprendizagens, então um dos critérios e instrumentos avaliativos das nossas experiências e o concurso envolvendo as comunidades escolares que têm as oficinas de dança. Não para avaliar nota, quantidade, mais para destacar a importância do nosso trabalho, os próprios alunos reconhecerem as habilidades adquiridas pelas estratégias usadas pelos mediadores durante as aulas de dança.


Essa iniciativa da Escola João Francisco Pereira deixou muitos alunos entusiasmados e destacou um ponto muito importante, a inclusão social e a diversidade cultural.

0 comentários:

Postar um comentário

 
:: - E.J.F.P - :: Escola João Francisco Pereira © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting