Formação em Educação Fisica para Professores

terça-feira, 11 de setembro de 2012


Vinte professores da rede municipal de Barrocas participaram do curso de Capacitação em Educação Física pelo Instituto Fazer Acontecer, ministrado pelo Coordenador Renato e a Supervisora Ariany. O Curso teve duração de 40 horas, sendo prolongado para mais 40 horas para os professores que irão fazer parte do Programa Esporte Educativo. Instituto FAZ, está capacitando educadores de vários municípios do semiárido para a formação de turmas para participar do Programa de Esporte Educativo na modalidade futebol de rua.






No município de Barrocas foram formadas duas turmas com trinta estudantes cada, sendo que todos são estudantes de escolas publicas, sendo quinze meninas e quinze meninos.  Uma turma vai funcionar na zona urbana (quadra Poliesportiva de Barrocas) e outra na zona rural no Pov. de Barreiras (Escola João Francisco/quadra de esporte). Os monitores que irão desenvolver o programa, dois serão mantidos pelo Instituto e dois pela Prefeitura Municipal.

O objetivo do IFA e formar jovens mediadores para os esportes educativos para a cidadania e o desenvolvimento social no processo de inclusão e que venha tornar políticas públicas o esporte nessa perspectiva nos municípios.  A metodologia utilizada no Programa é há dos três tempos:

1º tempo – estabelecer acordos

2º tempo – O jogo em se

3º tempo – avaliação coletiva

No dia 10 de setembro recebemos a visita em nosso município do Coordenador Renato e da Supervisora Ariany, onde fizeram a entrega do material e deram abertura ao Programa Esporte Educativo no município de Barrocas. As turmas tanto do IFA quanto da Prefeitura receberam os uniformes e algumas instruções sobre Programa. Depois o Coordenador sentou-se com a Secretaria de Educação Ana Clécia, a Supervisora reuniu-se com os professores, para ajustar algumas pendencias, passar informações e algumas sugestões sobre primeiro dia de atividades com as turmas.










0 comentários:

Postar um comentário

 
:: - E.J.F.P - :: Escola João Francisco Pereira © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting