SEMANA DA PÁSCOA

sábado, 19 de abril de 2014


 No período do dia 14 a 16 de abril, aconteceu a semana da páscoa na EJFP, onde foi trabalhando no ensino fundamental I, da pré-escola a 5º ano a sequência didática sobre os símbolos da Páscoa que é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo e que significa a passagem da morte para a vida. Pois depois de morrer na cruz, o corpo de Jesus foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É um período importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas.



Sendo assim, no dia 14 a 16 de abril as a turmas da pré-escola ao 5º ano, assistiram filmes relacionados à páscoa e a apresentação de musica, sendo que os alunos receberam vários conhecimentos sobre o verdadeiro sentido da páscoa. Os alunos viajam no ambiente imaginário, como por exemplo, a fantasia do coelhinho da páscoa e com isso a Escola todos os anos reuni todos os Professores, Funcionários, Diretor e Coordenador e faz a distribuição de ovos de páscoa para todos os alunos do ensino fundamental I e II.
























0 comentários:

Postar um comentário

 
:: - E.J.F.P - :: Escola João Francisco Pereira © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting