VIAJEM DO PROJETO MAIS EDUCAÇÃO PARA JOVENS

sábado, 16 de agosto de 2014

No dia 11 de agosto de 2014, os alunos do projeto Mais Educação para Jovens, da Escola João Francisco Pereira, fizeram uma viajem ao Centro Histórico de Salvador e Mercado Modelo de Salvador, proporcionando  aos estudantes momentos de conhecimentos e lazer.

Além disso, visitou a Igreja, Senhor do Bonfim e a Igreja de Largo do Cruzeiro de São Francisco localizada no Pelourinho, onde sua estrutura de fora, é amplo largo com um cruzeiro, convida a conhecer o templo, erguido com recursos do governo português e doações de fiéis. A fachada tem duas torres relativamente simples e um frontão mais elaborado, na capela e no claustro, pinturas em quase 55 mil azulejos mostram a vida de São Francisco.  A quantidade de ouro, a riqueza de detalhes e o tamanho fazem com que este seja considerado o principal representante do barroco da Bahia. 



Com esse passeio podemos, perceber quanto foi valioso para cada jovem, conhecer a infra-instrutora da igreja, o Museu, o Centro Histórico, o Elevador Lacerda, sendo que os mesmo nunca tinham feito um passeio tão bom como aquele e puderam pela primeira vez ver a Arena Fonte Nova. Depois das visitar os alunos ainda tiveram a oportunidade de passear pela praia, para muitos deles eram a sua primeira vez em uma praia.
Os alunos foram acompanhados pela Coordenadora Isabela, Diretora Eliene e Funcionários. Pois foi muito gratificante essa atividade educativa de cunho pedagógica para equipe gestora e alunos. 








0 comentários:

Postar um comentário

 
:: - E.J.F.P - :: Escola João Francisco Pereira © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting