CISTERNA CONSTRUÍDA ATRAVÉS DO MOC

domingo, 3 de janeiro de 2016


A Escola João Francisco Pereira, foi contemplada com Projeto das Cisternas nas Escolas atreves do MOC, onde aconteceu a construção da mesma, é maneira de transforma a realidade nas escolas no município de Barrocas com armazenamento de água no ciclos de chuva, pois temos longos períodos de estiagem.

Sendo assim, o projeto da cisterna tem o objetivo de atender as necessidades de água na escola, uma luta pela convivência com o semiárido, onde a insegurança alimentar causada pela falta de água para consumo nas escolas é uma das maiores dificuldades enfrentadas pelos alunos da região do Semiárido.
A construção de uma cisterna na Escola com 52 mil litros de capacidade, onde passa por fases de construção, na primeira fase  os professores, gestores e funcionários  são convocados a participar de uma formação para a gestão da água armazenada, além de receberem noções de segurança alimentar e nutricional e de temas de convivência com o Semiárido para a educação infantil. A segunda fase passa pela implantação de uma bomba elétrica e a compra de filtros de barro para tratamento da água. E a terceira a cisterna é construída.
O projeto Cisternas nas Escolas tem parcerias pelo desenvolvido pelo MOC, o Programa Cisternas nas Escolas é uma parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e a organização Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA).

 A EJFP agradece a oportunidade de ser umas das escolas contempladas com o Projeto da Cisterna, pois sabemos da grande dificuldade enfrenta pela escola e comunidade com a falta de água, porque não temos ainda água encanada e estamos no semiárido. 





0 comentários:

Postar um comentário

 
:: - E.J.F.P - :: Escola João Francisco Pereira © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting