Premiação dos Alunos que estiveram os textos selecionados pela Comissão Municipal (Olimpíada de L. Portuguesa)

domingo, 16 de dezembro de 2012


A secretária Municipal de Educação de Barrocas enviou três kits escolares para que a escola premiassem os Estudantes Maria Rosiany Gois, Leiliane Lima e Fabricio dos Santos, os mesmos estiveram seus textos escolhidos pela Comissão Municipal. Sendo que quase todas as escolas do município enviaram três textos para ser avaliados pela Comissão Municipal nas categorias: Poema, Memorias e Crônica e os textos escolhidos nas três categorias foram os três enviados pela EJFP. Os Estudantes foram incentivados pelas Professoras de Língua Portuguesa e a Direção da Escola a continuar com esse desempenho brilhante e depois premiados.






 A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro desenvolve ações de formação de professores com o objetivo de contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras.
A Olimpíada tem caráter bienal e, em anos pares, realiza um concurso de produção de textos que premia as melhores produções de alunos de escolas públicas de todo o país. Olimpíada enviou a todas as escolas públicas – que atendem um ou mais anos escolares entre o 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio – a “Coleção da Olimpíada”, com Cadernos do Professor nos gêneros: Poema, Crônica, Memórias Literárias e Artigo de Opinião. O material traz uma sequência didática, organizada em oficinas e planejada para estimular a vivência de uma metodologia de ensino de língua que trabalha com gêneros textuais.

0 comentários:

Postar um comentário

 
:: - E.J.F.P - :: Escola João Francisco Pereira © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting