O ATLETA NA ESCOLA

sábado, 25 de outubro de 2014



Em 2016 o Brasil sediará as Olimpíadas e Paraolimpíadas, tendo em vista este cenário esportivo ímpar na história do país, o Programa de Formação Esportiva Escolar surge com o objetivo incentivar a prática esportiva nas escolas, democratizar o acesso ao esporte, desenvolver e difundir valores olímpicos e paraolímpicos entre estudantes de educação básica, estimular a formação do atleta escolar e identificar e orientar jovens talentos.

Com tais objetivos, Escola João Francisco Pereira, Integrado ao Projeto Atleta na Escola, realizou na quinta-feira (18) uma competição de Atletismo, onde participaram 50 alunos da escola e também com os alunos do Mais Educação, se destacando nas diversas áreas.
Com o programa Atleta na Escola Foi realizado competições de salto em distancia, revezamento e corrida de 75 metros e 100 metros, com alunos na faixa etária dos 12 aos 14 anos e dos 15 aos 17.

O Atletismo é a forma mais antiga de esporte organizado, onde correr, saltar e lançar era encarado como uma aprendizagem fundamental para a caça ou para a guerra. Em tempos atuais vem sendo uma modalidade esportiva que envolve provas como: corridas com barreiras, como obstáculos, salto, arremesso e lançamento.

A Direção da escola esteve empenhada em proporcionar aos alunos o acesso ao projeto, e depois das provas realizadas foi possível descobrir verdadeiros talentos, conforme mostra relação dos ganhadores abaixo:
MASCULINO:

Velocidade: 1º Lugar Raul - 2º Lugar Edvan - 3º Lugar Lailson. Modalidade de 15 a 17 anos
Velocidade: 1º Lugar Carlos l - 2º Lugar Ezequiel - 3º Lugar João Vitor . Modalidade de 12 a 14 anos

Salto em distância: 1º Ezequiel - 2º Lugar João Vitor - 3º Lugar Cleberson. Modalidade 12 a 14
Salto em distância: 1º Lailson - 2º Lugar Edvan - 3º Lugar Tairone . Modalidade 15 a 17





FEMININO:
Velocidade: 1º Lugar Gabriele – 2º Lugar Amanda 3ºLugar Aérica Modalidade 12 a 14
Velocidade: 1º Lugar Ana Paulo de Jesus – 2º Lugar Erika 3ºLugar Karolaine Modalidade 15 a 17



Salto em distância: 1º Gabriele - 2º Lugar Leiliane - 3ºLugar Mayane. Modalidade 12 a 14
Salto em distância: 1º Ana Paula - 2º Lugar Erika - 3º Lugar Karolaine . Modalidade 15 a 17



Revezamento :1º lugar Leticia, Amanda, Jamille, Deisiane. Modalidade 12 a 14 anos
Revezamento:2º lugar Aérica, Ana Carla, Edvania, Gabriele . Modalidade 12 a 14 anos
Revezamento :1º lugar Jessica. Karolaine, Ana Paula, Erika. Modalidade 15 a 17 anos



O ATLETA NA ESCOLA
         O atleta na escola é um programa de esporte educativo do governo federal, que tem objetivo de promover diversas habilidades motoras e físicas, pois o aluno trabalhar com alguns movimentos nos exercícios oferecidos pela disciplina de Educação Física, como: atividades de salto, pulos, corridas, brincadeiras de pega a pega, diversificados jogos de estafetas, jogos utilizando arremeço com a bola,etc.
No dia 18 de setembro de 2014, foi realizado o atleta na escola, sendo um projeto interativo, realizando as seguintes provas: corrida de velocidade, salto a distancia e corrida de revezamento. Sendo assim, os alunos se preocupavam na melhor execução dos saltos e a corrida.
Tivemos o cuidado de realizar os alongamentos antes das atividades, porque sabemos que esses alongamentos são importantes para acordar os músculos e fazer com que o corpo tenha adaptação melhor nas atividades extensas.
No momento da chegada de cada prova também trabalhamos com recuperação, para melhorar o sistema cardiovascular, ou seja, temos que ter o cuidado de saber a frequência cardíaca em repousos e em movimento.
“Eu como aluna participante, achei um torneio diferente dos realizado na escola, porque trata-se de um esporte dinâmico, mesmo com a finalidade de competir, mais com a visão educativa de que não é importante ganhar e sim participar e se reconhecer com o corpo em movimento.
Tenho a certeza de que o próximo torneio do atleta na escola será melhor e termos mais treinamentos oferecidos pela professora de educação física.
Agradeço a escola por participar de projetos tão bons quanto esse visando o lazer a cidadania e promovendo acima de tudo a saúde e a qualidade de vida”.
                                                                               Mayane Lima de Jesus, 13 anos, 7ªsérie.



















OS ALUNOS DERAM SHOWS!


0 comentários:

Postar um comentário

 
:: - E.J.F.P - :: Escola João Francisco Pereira © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting