SEQUÊNCIA DIDÁTICA: HÁBITOS ALIMENTARES E SAÚDE BUCAL DO 2º ANO

sábado, 25 de outubro de 2014


No dia 25 de outubro de 2014, na  Escola João Francisco Pereira os alunos do 2º ano junto com professora Leocácia  realizou uma sequência didática, sendo que  no primeiro dia foi apresentado o livro Delícias e gostosuras para os alunos analisarem a capa, logo eles falaram que já conhecia a historia do livro, onde foi feita questionamento sobre o tema e todos respondiam com muita com muita convicção, em seguida foi feita a contação da história com os alunos. No final da leitura do livro foi realizado um momento de expor o que o livro, quais passar com a temática, onde todos falaram sobre os alimentos, até classificaram, quais os alimentos saudáveis e não saudáveis, depois foi feita um cartaz e exposto na sala, isso acontecia no segundo dia.


No terceiro dia os alunos levaram o cardápio feito com ajuda dos pais em casa, houve a socialização, onde todos falaram o que costumavam comer pela manhã no café, lanche, almoço e no jantar. Depois cada um fez uma receita de um dos alimentos utilizado durante o dia por eles.




No quarto dia, iniciei a aula com uma conversa bem destruída com os alunos sobre saúde bucal em seguida apresentei o livro História de Dentinho fazendo inferência à capa do livro, os alunos falaram o que achavam, logo após foi feito os questionamento: quais cuidados  devemos ter com os dentes? Qual a importância de momentos os dentes limpos?

No quinto dia, encerrei os trabalhos com o texto de instituição de como fazer uma boa escovação do kit boção, falando da importância de escovar os dentes depois de qualquer refeição, em seguida simulei uma escovação com boção e a escova também mostrando os dentes do kit, falei sobre as doença causada pela mal escovação e alimentação, finalizou a aula com o filme Higiene Bucal.  













0 comentários:

Postar um comentário

 
:: - E.J.F.P - :: Escola João Francisco Pereira © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting