DESFILE CÍVICO 2016

sexta-feira, 9 de setembro de 2016




       A Escola João Francisco Pereira participou do desfile cívico no dia sete de setembro de dois mil dezesseis,   com o  tema Brasil, Somos Todos Olímpicos: Rio 2016”, para comemora a Independência do Brasil, sendo que a escola ficou com o sub tema: Rio sede das Olimpíadas 2016”, onde buscou mostrar um pouco sobre A Cidade Maravilhosa que recebeu o maior evento esportivo do mundo: Os Jogos Olímpicos, como sendo uma possibilidade de integração entre as nações, fortalecendo os vínculos por meio do esporte, sendo que a escola apresentou de maneira simplificada pontos turísticos.

A Escola João Francisco Pereira mostrou um pouco sobre o Rio de Janeiro é conhecido como a Cidade Maravilhosa por conta dos seus lindos pontos turística, sendo o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor os mais conhecidos no mundo. A cidade do Rio foi descoberta em 1º de janeiro de 1502, na expedição do português Gaspar de Lemos, a partir daí foi ganhando vida e se desenvolvendo, porém passou por vários fatos históricos que marcaram a sua história. No ano de 2016 sediou as olimpíadas, onde se preparou por alguns anos. Construiu a Vila Olímpica e reformou alguns lugares para realização deste evento esportivo.No pelotão a Escola destaca no mapa do Brasil o Rio de Janeiro, traz imagem dos lindos pontos turísticos através de dados e maquete do Cristo Redentor.



O pelotão foi organizado pela coordenadora Isabela Santos de Oliveira, Diretora Eliene Santos de Oliveira, pessoal de apoio Crislaine Brito, Magna Lima, Cleidiane Lima e Gildeverson Bispo e pelos professores: Ana Hilda Mota, Elizângela Queiroz, José Anaclécio, Marta Pereira, Maria Josete e Luciana Araújo e a monitoras Veronice Xavier e Joana Xavier.




















0 comentários:

Postar um comentário

 
:: - E.J.F.P - :: Escola João Francisco Pereira © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting