Aplicação da Provinha Brasil 2012

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Nos dias 31/05 e 01 /06, foram aplicadas na escola a Provinha Brasil na turma do 2º ano, no turno vespertino. No primeiro dia foi aplicada a avaliação de Língua Portuguesa e no segundo a de matemática, as Provas foram aplicadas pela Coordenadora Marta Pereira. As avaliações continha 20 questões de assinalar. Sendo que responderam as avaliações 21 alunos de uma turma de 22 alunos.





A Provinha Brasil é uma avaliação diagnóstica aplicada aos alunos matriculados no segundo ano do ensino fundamental. A intenção é oferecer aos professores e gestores escolares um instrumento que permita acompanhar, avaliar e melhorar a qualidade da alfabetização e do letramento inicial oferecido às crianças. A partir das informações obtidas pela avaliação, os professores têm condições de verificar as habilidades e deficiências dos estudantes e interferir positivamente no processo de alfabetização, para que todas as crianças saibam ler e escrever até os oito anos de idade, uma das metas do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).

0 comentários:

Postar um comentário

 
:: - E.J.F.P - :: Escola João Francisco Pereira © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting