Escolha do Livro Didatico

sábado, 2 de junho de 2012


Professores da Escola João Francisco Pereira, participaram da escolha do Livro Didático que ocorreu dia 02 de junho no Centro Educacional Desembargador Júlio Virginio no turno matutino. A escolha foi feita com os professores do Ensino Fundamental I, que trabalha na Rede Municipal de Barrocas. O período para a escolha dos livros didáticos que era de 15 de junho a 1º de julho de 2012 foi antecipado por motivo do Recesso Junino.

Foram selecionadas obras destinadas a alunos e professores do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Entre elas, as coleções de letramento e alfabetização e alfabetização matemática (1º ao 3º ano), as coleções de história, ciências e geografia (2º ao 5º ano) e também de matemática e português (4º e 5º anos), além de livros de história regional e geografia regional (4º ou 5º ano).


 

Coordenadores
A cada três anos, as escolas da rede pública brasileira faz a seleção das publicações que vão complementar os estudos dos alunos e ajudar o professor a ensinar. Esse processo faz parte do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) e é organizado por segmento. Em 2012, serão selecionadas as coleções para os anos iniciais do Ensino Fundamental  que estarão em uso em 2013, 2014 e 2015.


Os livros didáticos distribuídos pelo FNDE são confeccionados com uma estrutura física resistente para que possam ser utilizados por três anos consecutivos, beneficiando mais de um aluno. A exceção são os livros consumíveis, de letramento e alfabetização e alfabetização matemática.


0 comentários:

Postar um comentário

 
:: - E.J.F.P - :: Escola João Francisco Pereira © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting