III FEIRA DE AGRICULTURA FAMILIAR E PROJETO DIVERSIDADE CULTURAL

domingo, 8 de novembro de 2015

No dia 06 de novembro de 2015, aconteceu a III Feira de Agricultura Familiar na Escola João Francisco Pereira, Povoado de Barreira com seguinte tema: “Diversidade Cultural” o evento, propõe uma discussão não só com os alunos, mas também com toda a comunidade sobre a diversidade cultural, onde buscar proporcionar um momento de aprendizagem e conhecimento a cerca dos diversos temas a serem tratados na III feira de agricultura familiar. Sendo assim foi abordado os diferentes temas como: Combate as drogas, doenças sexualmente transmissíveis, Educação dos filhos: papel dos pais, Alimentação saudável, Brinquedoteca e manifestações culturais. Esses temas são pertinentes já que na sociedade atual vem acontecendo muitos fatos ligados a tais temas. Diante disso queremos conscientizar as pessoas sobre cada um deles buscando de maneira diversificada uma reflexão.
O objetivo da Feira de Agricultura Familiar diversidade cultural é reconhecer e valorizar a diversidade humana, partindo de um processo de conhecimento e respeito de nossas identidades culturais de conscientizar e fomentar atitudes a respeito dos diversos temas.

Diante disso foi dividido em 8 stands com temas: Brinquedoteca: Pré Escola, 1º ano e 2º Ano,Alimentação saudável: 3º Ano A e B, 4 º ano  e 5º ANO A e B, Manifestações culturais:6º ano, Educação dos filhos: papel dos pais: 7º Ano, Doenças sexualmente transmissíveis: 8º ano, Combate às drogas:8 ªsérie, Corte de cabelo, manicure, aferição de pressão.
A abertura da feira foi à apresentação do Programa Mais Cultura, palestra com a Enfermeira Michele, parceira da escola, onde abordou seguinte tema: “Doenças sexualmente transmissíveis”.

Tivemos a presença de Regiane Coordenadora do CAT , Escola do Alto da Porteira, Escolinha ABC cores e  Creche Mãe Divina.
A Escola João Francisco Pereira agradece a todos que participou dessa III Feira de Agricultura Familiar Diversidade Cultural, sendo um dos maiores evento da nossa escola, onde é muito gratificante esse desafio para todos da equipe da EJFP, funcionários, professores, alunos, coordenação e direção, reconhecendo e valorizando a diversidade, que está intrinsecamente ligada ao respeito ao outro, com suas crenças, e valores, superando assim, a intolerância e a violência entre os indivíduos.










0 comentários:

Postar um comentário

 
:: - E.J.F.P - :: Escola João Francisco Pereira © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting