PROJETO TAMAR E PARQUE HISTÓRICO GARCIA D’ÁVILA NA PRAIA DO FORTE.

domingo, 8 de novembro de 2015

No dia 28 de outubro de 2015, os alunos do projeto vida e mais educação da Escola João Francisco Pereira tiveram oportunidade de conhecer o Projeto Tamar e Parque histórico Garcia d’ávila  na Praia do Forte.

Sendo assim, pode perceber a variedade de informações sobre o  Projeto Tamar na preservação das  tartarugas informando sobre o  nascimento até fase adulto. O castelo foi constituído entre 1551 e 1624, por Garcia D’Ávila   e Francisco Dias D’Ávila, e tombado em 1938, os alunos conheceu  a casa da Torre e a grande edificação portuguesa no Brasil. Também é o único castelo feudal das Américas e sede do maior latifúndio do mundo(800 mil km2). O último morador da Casa da Torre foi Visconde da Torre de Garcia D’Ávila.

A Praia do Forte foi criado em 1982. Junto com a base de pesquisa, ocupa uma área total de dez mil metros quadrados, cedida pela Marinha do Brasil/Comando do IIº Distrito Naval, no entorno do farol Garcia D’Ávila. A biodiversidade, a beleza natural e a riqueza histórica e cultural desta região turística fazem do Centro de Visitantes um dos mais frequentados do Brasil, atendendo a cerca de 600 mil pessoas/ano, entre membros da comunidade, estudantes, pesquisadores e turistas brasileiros e estrangeiros.
Entre tanques e aquários, são 600 mil litros de água salgada com exemplares da fauna marinha da região e de quatro das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil, em diferentes estágios do ciclo de vida. Tem multimídia, cinema, vídeo, aquários, tanques, exposição permanente de painéis fotográficos, loja e restaurante. Um espaço cultural recebe eventos com artistas nacionais, internacionais e locais. As informações estão distribuídas por todo o espaço, através de painéis em português e inglês.
Os alunos foram acompanhados pela diretora, coordenadora, monitoras, professores e funcionários.
Adaptada por Crislaine 





































0 comentários:

Postar um comentário

 
:: - E.J.F.P - :: Escola João Francisco Pereira © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting